Noticias e Artigos

FUSÃO DE SADIA E PERDIGÃO BENEFICIA NBS

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em FUSÃO DE SADIA E PERDIGÃO BENEFICIA NBS

A agência escolhida para informar o mercado sobre a união de Sadia e Perdigão foi a NBS. Ela será responsável pela apresentação e também pelo lançamento da nova empresa, a Brasil Foods. Seguindo a solução utilizada pela AmBev, em 1999, quando a Salles D’Arcy que não conhecia o mercado de cervejas, assumiu o lançamento da..

read more

JOVENS UTILIZAM INTERNET PARA INTERAGIR COM MARCAS

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em JOVENS UTILIZAM INTERNET PARA INTERAGIR COM MARCAS

Uma pesquisa global da Microsoft, realizada pela Synovate, apontou que os jovens podem interagir e criar um vínculo com algumas marcas, dentro de suas atividades diárias na web. O levantamento "Young Adults Revealed" foi feito com 12.603 jovens entre 18 e 24 anos, localizados em 26 países procurou mostrar às marcas dados sobre o comportamento..

read more

II SEMINÁRIO MINEIRO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em II SEMINÁRIO MINEIRO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

Num cenário econômico de competição (e cooperação) sem fronteiras, o INPI está se engajando em ações e projetos para que os brasileiros possam usar a propriedade intelectual como um diferencial competitivo em qualquer parte do mundo. Foi o que revelou o presidente do Instituto, Jorge Ávila, durante o II Seminário Mineiro de Propriedade Intelectual, realizado..

read more

É POSSÍVEL A COEXISTÊNCIA DE MARCAS HOMÔNIMAS NO MERCADO

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em É POSSÍVEL A COEXISTÊNCIA DE MARCAS HOMÔNIMAS NO MERCADO

 Empresas que possuem marcas semelhantes podem coexistir de forma harmônica no mercado, desde que não causem confusão ao consumidor. A conclusão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar questão em que a empresa Decolar Viagens e Turismo Ltda., dedicada à venda de passagens e pacotes turísticos em seu escritório, em..

read more

EMOÇÕES COMO DIFERENCIADORES DE MARCA

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em EMOÇÕES COMO DIFERENCIADORES DE MARCA

 As marcas precisam apelar cada vez para o emocional na hora de diferenciar seus produtos. Mas apenas isso não basta: é preciso escolher um posicionamento relevante e que a destaque sobre a concorrência. Essa é algumas das lições que o mercado precisa se atentar, aponta Karina Milaré, Diretora de Planejamento do setor de consumo da..

read more

BIN LADEN VIRA MARCA DE BALAS DE COCO NO AFEGANISTAO

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em BIN LADEN VIRA MARCA DE BALAS DE COCO NO AFEGANISTAO

 O terrorista Osaba bin Laden, o homem mais procurado no mundo, virou marca de balas de coco no Afeganistão. As "Kulfa Balls" do "Super Osama bin Laden" podem ser encontradas nos mercados da cidade de Kandahar.   Na embalagem, imagens das balas de coco dividem espaço com a foto do terrorista saudita, um tanque, um..

read more

A MARCA DA INOCÊNCIA

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em A MARCA DA INOCÊNCIA

    Naquela época não parecia politicamente incorreto, afinal éramos crianças ou quase. Atualmente, seria totalmente inapropriado, indecente, escandaloso (nenhuma referência ao tal vídeo) vender para crianças alguma coisa semelhante a cigarros. Ah, tempos bons aqueles de descobertas e brincadeiras em que tudo que pertencia ao mundo dos adultos era desejado e proibido. Não fazia..

read more

CRISE FINANCEIRA IMPULSIONA O SETOR DE MARCAS PRÓPRIAS

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em CRISE FINANCEIRA IMPULSIONA O SETOR DE MARCAS PRÓPRIAS

  O consumidor brasileiro experimenta os produtos por causa da boa qualidade e do baixo preço. Hoje, a marca própria já entra em mais de 18 milhões de casas no país.  Fazer supermercado é um dilema para quem compra. O que vai para o carrinho?  O produto famoso ou a marca do supermercado? “Eu costumo..

read more

AOS 248 ANOS, FABER-CASTELL AINDA INOVA

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em AOS 248 ANOS, FABER-CASTELL AINDA INOVA

 “Em uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo…”. Esta música embalou um clássico comercial de TV na década de 1980 e provavelmente foi veiculada centenas, milhares de vezes, principalmente em período de volta às aulas. Aliás, o período de volta às aulas é sempre a mesma coisa. Na hora de comprar o material escolar..

read more

CHINA LIDERA PATENTES DE BIODIESEL

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em CHINA LIDERA PATENTES DE BIODIESEL

 A China é o país que mais investe em tecnologias relacionadas ao biodiesel. De acordo com estudo do Centro de Documentação e Informação Tecnológica, o país está em primeiro lugar entre os maiores depositantes de patentes no segundo semestre de 2008. Dos 285 pedidos, a China é responsável por 117. No ranking das instituições e..

read more