A agência escolhida para informar o mercado sobre a união de Sadia e Perdigão foi a NBS. Ela será responsável pela apresentação e também pelo lançamento da nova empresa, a Brasil Foods. Seguindo a solução utilizada pela AmBev, em 1999, quando a Salles D’Arcy que não conhecia o mercado de cervejas, assumiu o lançamento da..
read moreUma pesquisa global da Microsoft, realizada pela Synovate, apontou que os jovens podem interagir e criar um vínculo com algumas marcas, dentro de suas atividades diárias na web. O levantamento "Young Adults Revealed" foi feito com 12.603 jovens entre 18 e 24 anos, localizados em 26 países procurou mostrar às marcas dados sobre o comportamento..
read moreNum cenário econômico de competição (e cooperação) sem fronteiras, o INPI está se engajando em ações e projetos para que os brasileiros possam usar a propriedade intelectual como um diferencial competitivo em qualquer parte do mundo. Foi o que revelou o presidente do Instituto, Jorge Ávila, durante o II Seminário Mineiro de Propriedade Intelectual, realizado..
read moreEmpresas que possuem marcas semelhantes podem coexistir de forma harmônica no mercado, desde que não causem confusão ao consumidor. A conclusão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao julgar questão em que a empresa Decolar Viagens e Turismo Ltda., dedicada à venda de passagens e pacotes turísticos em seu escritório, em..
read moreAs marcas precisam apelar cada vez para o emocional na hora de diferenciar seus produtos. Mas apenas isso não basta: é preciso escolher um posicionamento relevante e que a destaque sobre a concorrência. Essa é algumas das lições que o mercado precisa se atentar, aponta Karina Milaré, Diretora de Planejamento do setor de consumo da..
read moreO terrorista Osaba bin Laden, o homem mais procurado no mundo, virou marca de balas de coco no Afeganistão. As "Kulfa Balls" do "Super Osama bin Laden" podem ser encontradas nos mercados da cidade de Kandahar. Na embalagem, imagens das balas de coco dividem espaço com a foto do terrorista saudita, um tanque, um..
read moreNaquela época não parecia politicamente incorreto, afinal éramos crianças ou quase. Atualmente, seria totalmente inapropriado, indecente, escandaloso (nenhuma referência ao tal vídeo) vender para crianças alguma coisa semelhante a cigarros. Ah, tempos bons aqueles de descobertas e brincadeiras em que tudo que pertencia ao mundo dos adultos era desejado e proibido. Não fazia..
read moreO consumidor brasileiro experimenta os produtos por causa da boa qualidade e do baixo preço. Hoje, a marca própria já entra em mais de 18 milhões de casas no país. Fazer supermercado é um dilema para quem compra. O que vai para o carrinho? O produto famoso ou a marca do supermercado? “Eu costumo..
read more“Em uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo…”. Esta música embalou um clássico comercial de TV na década de 1980 e provavelmente foi veiculada centenas, milhares de vezes, principalmente em período de volta às aulas. Aliás, o período de volta às aulas é sempre a mesma coisa. Na hora de comprar o material escolar..
read moreA China é o país que mais investe em tecnologias relacionadas ao biodiesel. De acordo com estudo do Centro de Documentação e Informação Tecnológica, o país está em primeiro lugar entre os maiores depositantes de patentes no segundo semestre de 2008. Dos 285 pedidos, a China é responsável por 117. No ranking das instituições e..
read more