MARCAS QUEREM AUTORREGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA ONLINE

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em MARCAS QUEREM AUTORREGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA ONLINE

 Anunciantes online estão propondo uma nova estratégia para implementar a autorregulamentação no segmento. A proposta consiste em uma mistura de educação ao consumidor, mostrar quais informações são coletadas, proteção especial para crianças e informações delicados. A iniciativa visa evitar a adoção de leis mais enérgicas.

De acordo com a Reuters, quatro importantes organizações setoriais de publicidade (American Association of Advertising Agencies, Association of National Advertisers, Direct Marketing Association e Interactive Advertising Bureau) fizeram seus "princípios de autorregulamentação".

Existem muitas reclamações sobre o número de dados que os usuários de internet precisam enviar e depois, eles são distribuídos pela rede e armazenados por muito tempo.

Com os princípios, os anunciantes teriam que escolher um símbolo que será utilizado em todos os sites e encaminharia os internautas para uma página onde eles saberiam quais informações serão recolhidas e escolher se querem ou não enviá-las.

Não será permitido o recolhimento de informações sobre crianças menores de 13 anos (desde que o anunciante saiba desse dado) para fins de publicidade comportamental.

Em sua proposta de regulamentação, o grupo também propõe normas para que exista consentimento para recolher número de contas financeiras, previdência social, dados sobre receitas farmacêuticas, fichas médicas de qualquer pessoa para publicidade comportamental online.

Redação Adnews