MARCA

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em MARCA

marcas2.pngMarca é muito mais do que um sinal visualmente perceptível, trata-se da alma da empresa. Uma empresa sem marca não deixa sua marca na mente dos consumidores. Parece-nos evidente à luz da propriedade industrial, mas não o é. Muitos empresários, por falta de informações ou por excesso delas, sejam exarados por maus profissionais da área, ou orientados por “profissionais” que prometem vender sucesso, desconhecem ou passam a não acreditar no sistema. Resultado: arriscam-se de perder sua maior riqueza, qual seja, a marca.  

 
Alguns pequenos empresários iniciantes ou não, quando orientados sobre a importância do registro da marca da sua empresa, suscitam a velha expressão: “Ah! Se não der eu troco a marca”. 
 
Oxalá fosse tão simples assim!
 
As marcas têm poder. Identificam, distinguem, certificam, indicam a procedência, destacam, atestam, particularizam, salientam, assinalam, umas ultrapassam o limite do próprio produto, outras, denominadas notoriamente conhecidas, gozam de proteção independentemente de estarem depositadas no Brasil, algumas vão além do imaginário, que é o caso das marcas de alto renome o qual não podemos vislumbrar suas fronteiras, gozam de proteção em todas as classes existentes.  
 
As marcas, muitas vezes, correspondem ao próprio pseudônimo ou patronímico. Como mudar o nome artístico da rainha dos baixinhos? E do rei do futebol? Ser efetiva e notoriamente conhecidos como Xuxé e Pelú atrairiam riqueza e sucesso?
 
Não basta ter a marca, tem que registrar!

Noticias »