AÇÃO CONTRA PIRATARIA INTERDITA GALERIDA PAGÉ NO CENTRO DE SÃO PAULO

On novembro 11th, 2011, posted in: Noticias e Artigos by Comentários desativados em AÇÃO CONTRA PIRATARIA INTERDITA GALERIDA PAGÉ NO CENTRO DE SÃO PAULO

A Galeria Pagé, na região central de São Paulo, foi interditada na manhã desta quarta-feira (16) para que oficiais de Justiça, representantes de marcas famosas e a Polícia Militar vasculhem o prédio para procurar produtos falsificados. 

A ação contra pirataria foi deflagrada no início da manhã. De acordo com a PM, dois oficiais de Justiça estão no local para cumprir mandados de busca nas lojas.

Os oficiais estão acompanhados de representantes de marcas famosas que têm produtos pirateados vendidos no prédio. 

Segundo o advogado Newton Vieira, que representa o Grupo de Proteção à Marca, a expectativa é de que 200 lojas sejam revistadas e 80 mil itens falsificados apreendidos. De acordo com ele, seis marcas estão envolvidas na operação – Nike, Puma, Cassio, Nokia, Oakley e Chanel.

Ainda segundo o advogado, 130 pessoas participam da ação. Destas, 50 seriam policiais. Os outros participantes são advogados, chaveiros, oficiais de Justiça e ajudantes. 

Foi pedido o apoio da Força Tática, que está no local. Alguns policiais que trabalham na região da Rua 25 de Março também foram deslocados para a ação.

Por causa das buscas, a galeria está fechada para o público. Segundo a PM, os oficiais podem realizar apreensões se necessário. Até o momento, não foram registrados problemas no local, de acordo com a polícia. A rua foi interditada para a passagem de veículos.

Juliana Cardilli Do G1.

 Fonte: G1